quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Irdin

O termo Irdin ainda não pode ser explicado com exatidão. Inicialmente, o termo é empregado para designar a língua-mãe, o primeiro idioma do planeta Terra. Embora o tema seja teoricamente intrigante para a compreensão da origem das línguas e se remeta ao mito da primeira “língua adâmica” ou da “língua universal” de suposta origem “atlante”, é, também, o idioma cósmico.

     É dinâmico e reveste-se da forma mais adequada ao estado de consciência do planeta em que se manifesta. As palavras, os símbolos, unificam consciências, mundos e ciclos evolutivos. Com ele, é possível responder à língua que qualquer ser de qualquer dimensão pode elaborar graças ao uso da mente. Teoricamente, qualquer um é capaz de utilizar com absoluta perfeição este idioma, ainda que não tenha consciência disso. O reconhecimento se dá espontaneamente, uma vez que o ser toma contato com a sua essência.
     O Irdin é baseado na vibração que produz um objeto, ação ou ideia, assim gerando uma harmonia causal entre as frequências vibratórias dos fenômenos e as ondas cerebrais, fator da sua universalidade em termos de entendimento cósmico. Podemos dizer que o Irdin tem uma relação quase mágica na conexão entre a linguagem e o mundo. Como vibração, está na origem e na base de todos os outros idiomas, já que na origem das palavras está o som vibracional que os próprios objetos ou os fenômenos que produzem. Com a sua natureza pura, desprovida de preconceitos e que “chama cada coisa pelo seu verdadeiro nome”.
     Ele se manifesta em blocos de ideias: cada uma das representações que o compõe poderia ser reproduzida por meio de símbolos, fonemas, cores, tons ou a ideia em si. Essa língua enigmática poderia, ainda, expressar um pensamento, fato ou ação em um determinado momento, para passar a variar o seu significado – sem alterar a sua representação gráfica ou fonética – em outro momento.
     Antigos sacerdotes teriam sido os guardiães do conjunto das palavras recolhidas a que chamaram SANS, ou idioma dos deuses, e SANSCRITO a sua forma escrita, o idioma mais antigo da Terra ainda conservado na Índia como língua sagrada. Segundo esta teoria, o sânscrito seria um derivado do Irdin, embora não seja o Irdin, que na origem o caracterizava, parece sobreviver ainda no efeito vibratório dos mantras hindus.
     Este texto foi baseado nas informações fornecidas pelo Projeto Portal, associação fundada pelo pesquisador e ufólogo Urandir. 

"Busquem Conhecimento", como dizia o ET Bilú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário